PORTAL DA QUALIDADE PATROCINA ATLETA DE KARATE

Um Pouco de História





O nome Gôjû-Ryû é dado por Chojun Miyagi (25/4/1888-1953) na transição da década 20 para a de 30 durante o século XX à escola de Karate que funda.
No termo "Gôjû-Ryû", "Gô" significa duro ou forte, "Jû" significa suave ou flexível, e "Ryû" Escola ouEstilo como na maioria das denominações de escolas ("Ryûha") ou associações ("kaiha") de Karate-dô moderno, embora algumas delas sejam conhecidas pelo nome do local de prática ("kan"), como é o caso do Shôtôkan.
O estilo, como o próprio nome denota, é marcado pela busca do equilíbrio entre os opostos, das energias antagônicas e complementares. Ele ensina como agir, seja com energia ou brandura, rapidez ou suavidade.
Praticar Goju-Ryu é aprender a ser como a água, fluída e sem forma, por isso pode assumir todas as formas; calma e suave ou revolta, mas ambas com o poder de passar por quaisquer obstáculos, mesmo os de aparência mais resistente.
Resumidamente, podemos dizer que os estilos Goju-Ryu e Uechi-Ryu têm influência chinesa mais direta, especificamente do kung-fu shaolin do sul (Pangainoon, estilos da Garça, Tigre, Dragão e outros). 
carateka Isack em posição de kata
Sansei Júnior  - competição no clubeCajubá 
O aluno Isack Nicholas da academia Tenshi-do-Kan em Uberlândia, tem se destacado, tanto na frequência aos treinamentos, quanto nas participações dos torneios que academia particicipa, alcançando honrosas classificações: campeão mineiro de kata, na cidade de Araguari MG e vice campeão sul-americano de kata, torneio realizado em Foz de Iguaçú. O Portal da Qualidade parabeniza o atleta pelos seus feitos e destaca a liderança do sensei Junior Elias da Paz, que não mede esforços para promover seus caratekas aos constantes treinamentos e disciplina que o karate exige. Parabéns a todos da academia Tenshi-do-Kan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balas Itabira em Uberlândia