Loading...

janeiro 29, 2010

Dengue

Segundo dados do Ministério da Saúde, entre janeiro e setembro de 2006 foram registrados 279.241 casos de dengue o equivalente a 1 caso (não fatal) para cada 30 km ² do território desse país. Um crescimento de 26,3% em relação ao mesmo período em 2005. A maior incidência foi na Região Sudeste do Brasil. Apesar dos números, para o Governo federal não ocorre uma nova epidemia da doença no Brasil. No entanto, medidas para combater o mosquito foram tomadas – como mapeamento de focos do Aedes aegypti e orientação à população das áreas com maior risco de infestação.

Somos os convocados  para uma batalha contra dengue, soldados de norte a sul deste país, e olhe que basta tomarmos pequenas atitudes em nossas próprias residências para a eliminação do Aedes aegypti/albopictus. É simples, basta evitar  a água parada seja onde for: garrafas de boca prá cima, pneus velhos, latas, entulho/lixo. As piscinas podem ser cobertas com um plástico adequado ao fnal da utilização. Segundo o Minstério da Saúde a larva do mosquito suporta até 400 dias para eclodir, então vamos à luta, dê uma olhada por ai na sua casa descubra e elimine o que é propício para a eclosão da larva.

2 comentários:

  1. Olá, sou Barbara Goes, supervisora de conteúdo do portal Gospel+ (www.gospelmais.com.br).

    Olhando seu blog percebi que temos o objetivo mútuo de servir a Deus e ajudar os irmãos em cristo com conteúdo edificante que os ajude a se informar sobre o mundo cristão. Por termos o mesmo objetivo creio que podemos trabalhar juntos e servir cada vez mais e melhor ao nosso Pai.

    Por isso gostaria de pedir que colocasse um link simples para o Gospel+ (endereço: www.gospelmais.com.br) na lateral de seu blog e assim nos ajudar a continuar servindo a Deus.

    Como não cobramos pelos serviços prestados ao povo de Deus, nós vivemos de reconhecimentos e ajuda de outros. Por isso que pedimos como irmãos em cristo essa simples ajuda.

    Que o Pai te abençoe.

    Att.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Terei o maior prazer em contribuir com tal prósito e aproveito para te convidar a tornar-se um seguidor de meu blog.
    Paz Seja Contigo

    ResponderExcluir

Anexo X - Registros de Alimentos - Anvisa

CONHECENDO A ECOMAX 400

LAVANDO LOUÇAS - ECOMAX 500

Peças de Reposição ECOMAX 500

Ecomax 500
 powered by GoBookee.net

Videos

Loading...

Postagens populares